fbpx

Aqui você encontra o bê-á-bá do seu negócio online! Sim, nós vamos te entregar os melhores conteúdos e cursos para você aprender do zero a construir um negócio de alta performance e viver 100% do mundo digital.

Procurando os Top Cursos?

Image Alt

Pitaya Academy

  /  Marketing Digital   /  Como fazer uma Live na página da sua empresa

Como fazer uma Live na página da sua empresa

Uma Live, seja ela de uma pessoa ou uma empresa, permite que você faça vídeos ao vivo para seus amigos ou curtidores, a qualquer momento, abordando os mais variados temas.

Você provavelmente já percebeu o quanto as Transmissões ao Vivo no Facebook têm gerado um grande buzz nas redes sociais, não é mesmo?

Mas você já se perguntou como você pode fazer estas transmissões ao vivo no Facebook da sua página empresarial e usar deste recurso para criar um relacionamento mais aproximado com seus clientes e leads, investir mais em conteúdo e se tornar mais visível para as pessoas interessadas no seu negócio? Então, confira estas dicas para você fazer uma Live incrível para a sua audiência.

Nos últimos meses, diversas pessoas e empresa têm aproveitado das transmissões ao vivo no Facebook para fazerem pequenas palestras e bate-papos relevantes. Se você também tem esse desejo, pare tudo e siga estas primeiras dicas que iremos te dar:

O que é uma Live?

Uma Live é uma transmissão de vídeo ao vivo. Por meio das Lives, a pessoa pode acompanhar um evento no momento que ele acontece e interagir com o produtor do conteúdo através de comentários e curtidas. Dentre as redes sociais que oferecem esse recurso estão o Facebook, Instagram e YouTube.

Fazer uma live de forma correta pode ser a chave para você prender o consumidor nas suas redes sociais. Use isso a seu favor.

Por que fazer uma Live?

As Lives aumentam o alcance da sua marca:

As lives geram uma movimentação na sua rede social, tem um maior engajamento. Os algoritmos alavancarão o alcance da sua marca nas redes.

As Lives estimulam o engajamento do seu público:

Com um maior engajamento, você pode aumentar o número de vendas. Pessoas que assistem vídeos tem uma maior propensão a atender call to action que levem até o momento da compra.

As Lives geram leads qualificados:

Como é um espaço que possibilita fazer perguntas e onde você pode disponibilizar mais informações, os leads gerados em lives com certeza terão um interesse verdadeiro no seu produto ou serviço. Outro benefício dela é o baixo custo: além de seu conhecimento, você só precisa de um smartphone, computador com webcam e um microfone.

E por falar em educação, você já ouviu falar no Fórmula Negócio Online? O curso é o mais completo sobre como empreender na internet e construir um negócio digital que vende todos os dias, do total zero. Com dezenas de módulos detalhados, ele te ensina o passo a passo dessa jornada até a sua primeira venda online. O curso é 100% digital e já conta com mais de 100 mil alunos que abandonaram totalmente os seus empregos convencionais para faturar múltiplos dígitos todo mês, trabalhando de casa. CLIQUE AQUI para assistir a uma aula gratuita e aprender como começar.

As Lives geram confiança e autoridade:

Ao falar ao vivo e responder às perguntas do usuário, você mostra que domina o conteúdo. Para que tudo ocorra bem faça um roteiro e revise antes de começar a live. Estude muito para que seu conhecimento seja verdadeiro e não só uma questão de aparência.

O que considerar antes de fazer uma Live?

01. Faça um planejamento da Live no Facebook:

Planeje o que você irá abordar em tópicos e como ela irá contribuir para os seus espectadores.

02. Faça uma introdução e mantenha o foco na Live no Facebook:

Inicie a Live falando brevemente sobre você, a sua empresa, o que você irá apresentar e quanto tempo tomará a sua apresentação. Esse passo é fundamental para que as pessoas entendam o propósito da sua Live e se vale o investimento em tempo que elas irão se dedicar assistindo ao seu vídeo. Ah, e cumprimente sempre as pessoas conforme vão entrando, com um “Boa noite, Mariana!” ou “Bem-vindo, Paulo!”.

03. Crie um gancho com seus espectadores:

Encerre a sua Live com um bônus ou cortesia, que pode ser um EBook completo que você irá enviar para as pessoas, um brinde, um convite ou qualquer outro agrado. Mas, não se esqueça, proporcione estes benefícios para as pessoas que enviarem os seus e-mails ou tomarem alguma ação na sua página deixando os dados delas. Conseguir o e-mail do seu Lead é encurtar um longo caminho de prospecção ativa. E se ele já está interessado no seu negócio, mesmo, tire proveito disso para ajudá-lo de outras formas e criar um relacionamento duradouro com ele.

Anotou as primeiras dicas? Então, vamos à sua Live!

Passo a passo de como fazer a sua Transmissão ao Vivo no Facebook:

Para começar a sua Live no Facebook, você precisará de:

01. Uma internet boa Wi-fi (de preferência em que só você esteja utilizando, para não oscilar no vídeo).

02. Um iPad ou Smartphone Android ou iOS e um tripé que encaixe nele para que você possa deixar gravando e evitar tremores.

03. Baixar o aplicativo do Gerenciador de Páginas / Pages Manager no seu dispositivo.

Como funciona: 

01. Primeiro escolha um bom ângulo de filmagem e um local seguro para colocar o seu dispositivo.

02. Do Gerenciador de Páginas você entrará na sua fanpage, ou seja, na página da sua empresa. Clique então em “Publicar”.

03. Logo, aparecerá algumas opções, como: “Foto/vídeo”, “Transmitir ao vivo”, “Check in”, etc. Clique em “Transmitir ao vivo”. Ainda não estará gravando, então não se preocupe! Você terá que clicar no ícone superior direito para girar para dentro ou para fora a câmera (a câmera deve estar virada pra fora e não frontal, por uma questão de qualidade do vídeo).

04. Escrever um título em “Descrever seu vídeo”. Dê um nome atrativo para a sua Live, como por exemplo: “10 Dicas de como abrir e gerir um Petshop”

05. Clique em “Transmitir ao vivo”. Pronto! Um contador dará início à sua gravação.

Durante a Live, esteja sempre atento às perguntas das pessoas. Se você não pode respondê-las ao longo da apresentação, delegue a tarefa à outra pessoa, apresentando-a como “Suporte”. Lembre-se de que a Live tem esse objetivo também, uma vez que, dependendo do tempo que fica ativos, as pessoas se sentem “participando de algo” e esperam respostas rápidas.

06. Quando a apresentação terminar, cliquem em “Concluir”. O Facebook irá perguntar se você deseja salvar a publicação no dispositivo (você pode querer que este vídeo fique salvo na biblioteca para editar posteriormente, colocando a sua vinheta e fazendo pequenas correções, para subir no Youtube e enviar por Email Marketing para os seus Leads.

Gostou desta matéria? Comente abaixo e conte para nós se você faz uso das lives para o seu negócio.

Leave a comment